Montag, 11. Oktober 2010

2º Turno e China

Hallo.

Primeiro de tudo, queria pedir desculpas por estar atrasado. >_>
Herzlichen Glückwunsch zum Geburtstag, Wang. [Off: Isso tudo é "feliz aniversário" em alemão de acordo com o google *medo*]
Eu aluguei essa casa para você passar o próximo fim de semana, ouvi falar que você gosta dessas "coisas".




Ela fica em Taipei, bem perto da China, não é? Divirta-se.
OFF:

Então, como vocês já viram no post anterior, vamos começar uma guerra aqui entre os blogs~
Tanto o Prússia quanto o Canadá receberam igualmente muitos votos, por isso resolvemos fazer um 2º turno.
Votem lá.
Estamos tentando decidir um sistema de ataque e defesa depois que a guerra começar.
Juntando as ideias que foram levantadas no chat, eu sugeri ser assim:

Fulano: Posta sua ação descrevendo o que mandou pro ataque e para onde, mas não posta os danos.
Ciclano: Responde a ação de fulano falando como se preparou para se defender, mas não  posta se conseguiu ou não segurar.
Aliança Neutra: Decide o resultado e os danos levados no chat.
Editando: Ainda seguindo essa ideia, eu colocaria uma regra das 24 horas, um país que não se defende 24 horas depois de ser atacado, apanharia do que atacou.


Outra ideia mais simples:

Colocarmos em uma enquete o nome de quem ataca e quem vai ser atacado, eu deixaria a opção de "mais de um voto por pessoa" livre. Assim, ambos os dois lados entrariam numa "guerra" para ver quem vota mais e poderiam ser ajudados pelos aliados e tals. O perdedor poderia até resistir e lutar no ataque, mas seria obrigado a aceitar que no fim ele perdeu. Se ele perder, ele ainda tem direito a escolher se quer pedir ajuda de algum aliado, então o antigo vencedor iria pra enquete com o aliado que veio ajudar.
O vencedor posta como foi o ataque do jeito que quer, mas sem viajar. Se ele vencer por uma grande diferença de votos ele tem o direito de causar um grande estrago, mas se for uma pequena diferença, ele vai ter que maneirar nos danos.
Os ataque precisariam ser especificados em cidades: Se um país ataca as 3 maiores cidades do outro e vence nessas 3 vezes na enquete, o país atacado é dominado pelo que atacou.
A enquete iria para o ar em um momento onde os 2 principais envolvidos no ataque estivessem on, ela duraria 3 dias (alguém prefere que ela dure mais ou menos?).


A Aliança Neutra (se existir) será composta pelos offs dos países que não serão participativos na guerra.


A nossa Húngria teve a ideia de decidir os ganhadores das batalhas por jogos online, mas acho práticamente impossível encontrar um jogo que todos concordem, mas usando a mesma linha dela, eu pensei se os dois principais envolvidos no ataque não poderiam encontrar um jogo em comum para decidir quem vai apanhar mais ou não. Afinal achar um jogo em comum entre duas pessoas é mais fácil que achar um que todos do grupo tenham que concordar, não acham?
Ou se não encontrarem, usariam a Aliança Neutra. ó_o
É só uma ideia, ainda precisamos avaliar mais isso.
Sugestões são muito bem-vindas. SÉRIO.


Como estamos perto de encontrar o país que vai iniciar a guerra, acho que podemos falar sobre quem vai se aliar a quem, ne?
Mas não precisam decidir imediatamente.
Eu queria que vocês, por favor, pudessem deixar um comentário aqui assim:


País: Insira o nome do país que você representa aqui.
Atuação: Se você pretende fazer parte da Aliança Neutra ou a quem você gostaria de se aliar, não precisam falar "Eu quero fulano" agora, tipo, não é algo definitivo. Eu vou anotar quem vocês pretendem se aliar para depois falarmos disso no chat, de modo organizado (se eu sair perguntando isso no chat vai virar uma bagunça...). Eu sei que todo mundo já deve ter uma vaga ideia do que quer fazer e a quem quer se aliar, vão falando.


Eu também criei um F.A.Q.

Eu preciso escolher agora meus aliados?
Não, é apenas para eu ter uma ideia sobre o que vocês pretendem, como eu disse, todo mundo já deve ter uma vaga ideia, ne?

Como o Prússia vai iniciar uma guerra se ele não existe mais?
O irmão dele existe.

Eu preciso saber do exército/política/economia/relações internacionais do país que eu represento?
Não exatamente, ter alguma ou outra informação pode ser útil para montar o seu post, mas não precisa se desesperar com isso, ninguém vai cobrar nada. Vocês podem inventar se quiserem, desde que não seja nada completamente sem noção, por exemplo "Oi, sou a Espanha, tenho meia dúzia de bombas que destroem um país do tamanho do Brasil". Relaxem, em Hetalia nada é levado a sério de verdade. ~_~   

Como vamos decidir quem vai ganhar a guerra?
Avaliando o resultado e os danos que cada país vai levando, quem estiver se fudendo demais perde, oras.

Apartir do momento que eu escolho me aliar a fulano, ele é obrigado a me aceitar?
Não, as pessoas da aliança que você escolheu vão decidir se você entra ou não.    

Quantas alianças vão ter na guerra? (Não incluindo a Aliança Neutra)
Eu acho que fica mais complicado se existir mais de duas alianças, mas o nosso Canadá sugeriu ter 3~4, acho que vai ficar confuso assim, mas se mais alguém prefere que haja mais de duas, se apresente.  

O que acontece se eu tiver que chegar em um país e precisar entrar em território de um outro país que exista entre os nossos blogs mas ele não esteja sendo ativo na guerra?
Você vai ter que pedir permissão em on ou chegar invadindo.

Se eu estiver perdendo uma luta, posso chamar reforços?
Sim, mas eu estava pensando em deixar os reforços serem obrigatóriamente de algum aliado, se não eles nunca vão acabar, ne? ~_~   

Se eu estiver me dando muito mal na guerra, posso trocar de lado desde que meus inimigos concordem com isso?
Sim, Itália.

 Quando vai começar a guerra?
Quando a pessoa que vai iniciar ela for escolhida e postar sobre isso.  

Não consigui entender como funciona! E agora?
Tudo bem, eu posso explicar de novo e de outros jeitos se você quiser, sintam-se livres para perguntar. Eu sou mais paciente do que aparento.  ó.o


Vocês preferem a ideia da enquete ou da Aliança Neutra?



Eu só consigui pensar nessas perguntas. x_x
Se a sua não está incluída aí, aproveite e pergunte pelos comentários ou pelo chat, tanto faz.
Desculpem se parece complicado demais, estou realmente tentando deixar as coisas simples. ;_;

9 Kommentare:

  1. Já escrevi isso no chat, mas vou colocar aqui pra quem não viu:
    País: Sealand
    Atuação: Não pretende participar da guerra (por mais que ele queira). Acho que não preciso explicar porque, ne? =_= Mas se alguém quiser a ajuda dele para estratégias infantis e nonsense, tamos ai.

    [sobre o jogos, eu acho melhor a aliança neutra decidir, porque ai eles podem calcular mais ou menos os danos que o país invasou causou (que provavelmente será por pura intuição.. o que complica bastante]
    [EU GOSTARIA que as alianças fossem de acordo com o andamento da guerra. Como eu disse no chat. "Prussia invade Austria, que forma aliança com Hungria pra se defender", mas isso seria um processo MUITO demorado e a guerra poderia durar até meses]
    [ter só duas alianças seriam bem melhor]
    [o problema de todas as minha ideias é que elas tem seus altos e baixos.. e os baixos são baixos de mais =_= e sim, eu sou perfeccionista e gosto de complexidade (até certo ponto @@)]

    AntwortenLöschen
  2. País: Suécia
    Atuação: Neutro, a menos que se veja obrigado a participar da guerra. Se mexerem com o Finland, provavelmente ele irá o socorrer (tanto por ele gostar do Fin, quanto para defesa própria, afinal, se a Finlandia cair, a Suécia será um alvo fácil)
    Se qualquer outro nórdico pedir ajuda, ele provavelmente também irá ajudar.

    AntwortenLöschen
  3. País: Holanda/Países Baixos
    Atuação: neutro, ao menos inicialmente.

    [Quanto as idéias... bom, eu acho um pouco complicado. o.o' Tipo, eu preferia jogos, mas tem coisas que iam ficar muito desiguais. x_x Fora que, dependendo do jogo, seria necessário criar cadastros e tal (mas isso a as pessoas resolvem x_x acho que você entendeu). Claro que a briga entre alguns países seria meio desigual mesmo... coloca sei lá, Russia vs Japan. Sei que o Japan já ganhou da Russia no passado, mas atualmente ele não tem mais exército. Não sei se mudou, mas até alguns anos atrás estava assim. Mas é claro que há outros fatores a serem considerados, pois o início de uma batalha vai fazer com que outros se manifestem.

    No fim, acho que uma Aliança neutra é melhor. Só tem que planejar direito a forma de luta, danos e etc, o que também complica as coisas.

    Quanto às alianças, acho que só duas e a neutra está bom. o.õ Se tiverem várias vai ficar complicado demais, eu acho.

    E você falou a respeito da regra das 24 horas que você citou na conversa. Eu não tenho nada a acresentar a respeito disso e acho até melhor que exista um tempo de resposta. Senão por exemplo, alguém invade um país inativo. Aí a guerra não termina nunca x_x

    Quanto ao resto, eu não tenho o que acresentar.]

    AntwortenLöschen
  4. País: Liechtenstein

    Atuação: Neutra(orly),por motivos óbvios(sem exército,apenas polícia interna),a menos que realmente preciso pedir apoio da Suíça(eles são permanentemente aliados,não? o.o)

    AntwortenLöschen
  5. País: Hungria.
    Atuação: Obviamente, acabarei do lado do Áustria e contra o Prússia, mas sempre há supresas. o.o

    [Bem, as duas idéias com estão ficaram boas... acho que poderia ser assim: os países envolvidos em cada batalha podem decidir como o dano será feito, se será por meio de jogos ou de enquete ou da aliança. o.o

    Em relação as alianças, é melhor haverem 2 e a neutra, se foi assim nas duas Guerras Mundiais e funcionou, na terceira deve dar certo também. XD

    O tempo de resposta é bom, se bem que acho que ele poderia ser maior (48 horas), porque na semana, nem todo mundo pode entrar sempre]

    AntwortenLöschen
  6. País: Reino Unido
    Atuação: por enquanto, neutro (se nenhum *censurado* tentar atravessar o Canal da Mancha ou bombardear meu país).

    Decidir por votação acho que fica legal. Mas acho que não teria problemas qto a Aliança Neutra.

    Concordo com a Hungria:

    Em relação as alianças, é melhor haverem 2 e a neutra, se foi assim nas duas Guerras Mundiais e funcionou, na terceira deve dar certo também. +1

    O tempo de resposta é bom, se bem que acho que ele poderia ser maior (48 horas), porque na semana, nem todo mundo pode entrar sempre] +1

    AntwortenLöschen
  7. País: Canadá
    Atuação: Começando a guerra ou não, estará do lado de quem estiver contra os EUA (Russia provavelmente). Mas as coisas podem mudar, nunca se sabe.

    A ideia da enquete é interessante, mas ainda acho melhor a decisão ficar com a Aliança Neutra, acho que os resultados sairiam melhores decididos por pessoas, e não por número de votos. Mas, como falou, é bem mais simples.
    Quanto aos jogos online, eu nunca joguei nenhum, mas se for necessário eu me cadastro sem problemas em qualquer um. o.o Não sei quanto aos outros.
    Bem, o número de alianças, eu falei aquilo meio que brincando por causa do Áustria, e eu concordo com o que o Sealand falou, para serem feitas de acordo com o andamento da guerra. Acho que quanto menos complicado melhor (ou seja, 2 mais a neutra).
    De resto, eu concordo com tudo (só aumentar o tempo pra 48 horas, vai ser melhor para todos).

    4 votos já? o.o

    AntwortenLöschen
  8. País: Túrquia
    Atuação: Provavelmente vai se aliar ao Japão, ou alguém do mediterrâneo >.>

    [
    Em relação as alianças, é melhor haverem 2 e a neutra, se foi assim nas duas Guerras Mundiais e funcionou, na terceira deve dar certo também.(3)

    O tempo de resposta é bom, se bem que acho que ele poderia ser maior (48 horas), porque na semana, nem todo mundo pode entrar sempre] (3)]

    AntwortenLöschen
  9. País: Grécia
    Atuação:ou se aliará ao Japão ou alguém do mediterraneo 2 ou será neutro.

    [ Ok, meio slow e não participo tanto do chat, mas quero aprticipar e... tem problema? G_G' ]

    AntwortenLöschen